"A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído."
Confúcio

As Forças de Operações Especiais no Afeganistão

Durante a fase inicial da guerra no Afeganistão as forças do USSOCOM, aliaram-se às forças paramilitares da CIA para combater os talibãs sem recurso ao uso de forças convencionais em grande escala. Este é ainda considerado por muitos como um dos maiores sucessos da guerra global contra o terrorismo. Desde o inicio da ofensiva no Afeganistão que se sabia da importância que as Forças Especiais tomariam no decorrer do conflito. Foram os primeiros a pisar o campo de batalha, no entanto a confirmação da sua presença no terreno só foi feita mais tarde. Uma das suas principais intervenções foi durante a Operação Anaconda. Esta operação foi considerada como uma das mais cruciais, mas também uma das mais pesadas e sangrentas da Guerra do Afeganistão. Para melhor estudar a importância das Forças de Operações Especiais no Afeganistão aconselhamos a leitura do livro Special Operations Forces in Afghanistan, da Osprey.

O especialista em Informações Leigh Neville identifica, descreve e ilustra as Forças de Operações Especiais (SOF) dos EUA e de alguns Aliados destacadas para a “Guerra ao Terror” no Afeganistão desde 2001. O autor apresenta uma visão fascinante e detalhada do armamento, equipamento e experiências de operações em que estas forças actuaram, disponibilizando uma vasta quantidade de material não classificado de diversos departamentos governamentais americanos e que ainda não foram publicados pela comunicação social. Não há dúvidas de que é uma fenomenal análise da maior mobilização de Forças de Operações Especiais da história recente.

Osprey - Special Operations Forces in Afghanistan (capa) Osprey - Special Operations Forces in Afghanistan (índice)

 

"Military libraries strong in modern operations need Special Operations Forces in Afghanistan: it's a survey of the Western response to terrorist attacks on the U.S. and describes the results achieved by specific units operating in Afghanistan. From successes to failures, chapters cover strategy, include many rare private photos and use the author's SOF contacts for unusual embellishment."

The California Bookwatch, Setembro de 2008

 

"In all, it is an interesting book that shows how difficult it is to operate in these areas and provides insight into past and on-going operations. One that I enjoyed reading and I know you will as well."

Scott Van Aken, Modeling Madness, Setembro de 2008

Osprey - Special Operations Forces in Afghanistan (ilustrações) Osprey - Special Operations Forces in Afghanistan (ilustrações)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Osprey - Special Operations Forces in Afghanistan (ilustrações)

Osprey - Special Operations Forces in Afghanistan (ilustrações)

Imprima esta mensagem

Sem comentários: