"A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído."
Confúcio

Mudança de postura das forças da ISAF no Afeganistão

De acordo com informações noticiadas pela Association Press, está para breve uma mudança de postura das forças da International Security Assistance Force (ISAF) no Afeganistão. A ideia será afastar, na medida do possível, os combates das zonas habitacionais, salvaguardando desta forma a população civil. O General Stanley A. McChrystal, que assumiu recentemente o comando da ISAF, referiu que o seu nível de eficácia será traduzido não pelo número de insurgentes mortos mas sim pelo números de civis afegãos protegidos da violência.

US soldiers stand guard near their armoured personnel carrier in Afghanistan. A suicide attacker has detonated an explosives-laden van close to a US-led coalition military convoy in the east of the war-torn country, killing two Afghan passers-by.De acordo com o Contra-Almirante Gregory J. Smith, Director de Comunicação do Comando Central americano, serão dadas ordens para que as forças da ISAF ataquem rebeldes escondidos em habitações afegãs apenas quando as forças americanas ou da NATO estiverem em perigo eminente e tiverem que responder ao fogo.

Veja esta notícia em:

Pode ainda encontrar na página da internet da ISAF o segundo relatório anual sobre o Afeganistão elaborado pela “NATO’s Public Diplomacy Division”, oferecendo uma visão geral do progresso nas três principais linhas de esforço em que a NATO-ISAF está envolvida: segurança, governação e desenvolvimento (veja NATO's role in Afghanistan).

image

Imprima esta mensagem

Sem comentários: